sábado, 5 de novembro de 2011

Continuação: Pele perfect

Oi genteee. Ontem eu parei na pele normal, agora o resto das dicas. Desculpa por não postar tudo ontem, é que meu irmão queria mexer no pc e eu já tava aqui umas duas horas morrendo de sono. E hoje como é dia de assuntos diverssos a continuação pode continuar hoje. Espero que gostem. Ah, minha pele é oleosa, e bota oleosa nisso.


Oleosa

Como ela é: brilhante com cravos e espinhas, além de ser a mais difícil de maquiar. Merece cuidado especial pra controlar a oleosidade.

Limpando: esfolie a pele de uma a duz vezes por semana e limpe duas iu três vezes ao dia com um sabonete en barra (ele deve contér ácido salicílico), tônico e adstrigente sem álcool. Usar um tônico matificante reduz o brilho e desobstrui os poros.

Para hidratar: não é porque sua pele é oleosa que você pode esquecer da hidratação."Use produtos que controlem o brilho, hidratem e tenham e tenham efeito matificante", explica Monika. Outra dica é usar hidratante ou protetor solar em gel-creme pois ajuda no controle da oleosidade. Invista também em loções oil-free, que são ótimas.

Dica extra: Para se maquiar, prefira sempre as bases líquidas e nunca se esqueça de renover todo o make.


Seca

Como ela é: mais fina, sem brilho e com tendência a descamação. "É uma pele que fica irritada facilmente. Após lavá-la, costuma ocorrer uma sensação de ressecamento e repuxamento", afirma Monika.

Limpando... use sabonetes hidratantes suaves, que contenham lípides, e tônicos ou adstrigentes sem álcool para limpar a pele. O legal é fazer essa faxina no máximo duas vezes ao dia. Se exagerar, você pode aumentar o ressecamento.

Para hidratar, como essa pele precisa de uma hidratação intensa e constante, abuse de hidratantes mais cremosos e power, como os à base de ureia, lactado de amônia, manteiga de karité ou óleo de oliva.

Dica extra: A hidratação deve ser diária, principalmente à noite. Durante o dia, use o bom e velho filtro solar e, para o make, invista em bases cremosas.

Mista
Como ela é: mais oleosa na região do nariz e da testa (famosa zona T) e normal ou seca nas outras áreas do rosto.
Limpando.... o ideal é limpá-la duas vezes ao dia, optandp por sabonete líquido ou em barra, próprios para pele oleosa

Para hidratar: um hidratante bem suave já resolve tudo. E, claro, não se esqueça nunca do filtro solar, que deve ser oil-free e com flucogel em sua compozição para normalisar a oleosidade.

Dica extra:Limpe diariamente a pele, e na zona T, você pode usaraqueles produtos próprios para a pele oleosa, e depois, basta hidratar as outras áreas.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Espero que tenham gostado das dicas. Como percebi, a maioria de seguidoras minhas tem pele oleosa ou mista. Hehehe. 

Beijos e voltem sempre, viu?

Um comentário:

  1. Agora sim, gostei das dicas, agora vou falar mais uma vez por dia a minha pele. Bjjos

    ResponderExcluir

Pra comentar visualize nossas regras:
-Sem xingamentos
-Críticas não são bem-vindas
-Não cometo plágio, por tanto é melhor que nem me acuse
-Se tem algum brush ou acessório que é seu me informe, as vezes esqueço dos créditos
-Deixe o internetês fora do meu blog
-Escreva claramente sobre o que quer no blog
-Coments como: Seguindo segue de volta, serão ignorados. Assim também: Amei o post! Link de seu blog também não serão aceitos
-Se quiser falar com uma de nossas postadoras visite o blog delas, eu que modero os comentários não irei saber se é pra mim ou não!

Lara agradece a compreensão!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu amigo