segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Dicas de como lidar com plágio.



Oi gente!! Como vão?? A aula acabou mais cedo hoje por causa da prova (muito fácil, fiz em um minuto). Arranjei um tempinho pra postar, já que os professores estão pegando leve dando pouco dever de casa pra gente estudar ao invés de fazer dever de casa. Bem... hoje eu vim mais cedo porque minha mãe faltou de serviço, ela trabalha na Biblioteca do colégio, sabem? Agora o nosso post... Ler mais...


O post de hoje vai falar sobre uma coisa hiper importante pra todos os Blogueiros: o plágio!! Plágio, pra quem não sabe é quando alguma pessoa faz tudo igualzinho ao seu Blog, o título igual, o layout igual e o conteúdo na maioria das vezes igual. Aqui tenho alguns exemplos que se você identificar com o seu problema (talvez você não tenha algum problema mesmo assim pode ver todos os exemplos e ficar bem informado):

Exemplo número 1: O nome de algum Blog é igual ao seu.
Este não é considerado um plágio se o Blog da pessoa tem conteúdo diferente e o layout também é diferente, não acuse a pessoa por esse motivo do nome do Blog ser igual porque a pessoa não sabia da existência do seu Blog e mesmo que soubesse não tinha a mínima intenção de te plagiar (mesmo que tenha a intenção é melhor deixar pra lá porque às vezes a pessoa consegue uma boa equipe e te deixa sem razão).

Exemplo número 2: Mesmos posts com as mesmas imagens
O quê? Alguém está usando totalmente o seu conteúdo e suas imagens sem lhe dar o crédito? Isso é um plágio gravíssimo e se acontece com você, você deve ir correndo contar pra seus Blogueiros amigos (pode ser alguém que você tenha parceria, afiliação ou apenas que você sempre está no Blog da pessoa e ela sempre esteja no seu). Seus Blogs amigos tem que te ajudar a provar que você tem razaão, aliás você colocou o conteúdo de seu Blog antes da pessoa colocar, o que é uma prova muito importante.

Exemplo número 3: Layout igual
Mais um caso que é um plágio hiper perigoso, este não dá pra ter provas então procure tutoriais onde eles ensinem como travar o layout pra não dá pra copiar e colar em algum lugar.

Exemplo número 4: Título e layout igual, título e conteúdo igual, layout e conteúdo igual ou tudo igual.
Esses casos são os mais perigosos. Pra resolve-los você deverá todas  as outras dicas pra ter muitas provas que o seu Blog está certo.


Essas são as dicas, espero ter ajudado os Blogs que foram plagiados ou dar dicas pra quem nunca sofreu com isso. Pra você ter uma boa equipe pra te ajudar quando algum caso de plágio acontecer com você, você pode entrar na equipe anti-plágio que acabei de criar. Pra participar é só comentar falando que quer participar, abrirei uma nova página assim que a equipe tiver no mínimo dois membros, você pode fazer essa minha equipe crescer (quer dizer, nossa) é só publicar em seu Blog sobre a equipe (não precisa dizer que sou a fundadora, se alguém se inscrever em seu Blog somente me diga quais Blogs se inscreveram que acrescento a equipe). Esta equipe vai ajudar em qualquer coisa que aconteça e mesmo se você tem certeza que nunca vai acontecer participe pelo menos pra se previnir e pra ajudar outros Blogs.

Este é o fim do post de hoje, talvez amanhã eu consigo postar mais alguma coisa.
Se participa da equipe coloque esta imagem em seu Blog.

Beeijo

5 comentários:

  1. oii que bom que você gostou do meu blog
    adorei o seu também,muito obrigada por ter votado no meu blog
    beijos
    wwwstartyley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Plágio é muito chato, aff. Adorei as dicas.
    Post novo: Girl Teen
    Participa? Concurso

    ResponderExcluir
  3. estou seguindo Tuned, e este tambem, gostei muito hein ><

    ResponderExcluir
  4. Eu acho q o nome do blog não cont a mesmo como plágio, mas dependo do jeito.. Meu blog tem título único, Jeito Inedito, e ninguém tinha antes de mim. Então vou considerar plágio se ver um igual....


    Eu tô partcipando de um concurso nesse blog aqui: http://tendencias-teens.blogspot.com/ e queria que você votasse no Jeito Inédito, enquete na barra lateral, pode ser? Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Adoreeeeiii o blog! super alegre, bonito...
    E os assuntos mt legais!
    Parabéns!!
    Já estou seguindo, e de olho nas novidades!
    Bju Bju
    http://keyllafarina.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Pra comentar visualize nossas regras:
-Sem xingamentos
-Críticas não são bem-vindas
-Não cometo plágio, por tanto é melhor que nem me acuse
-Se tem algum brush ou acessório que é seu me informe, as vezes esqueço dos créditos
-Deixe o internetês fora do meu blog
-Escreva claramente sobre o que quer no blog
-Coments como: Seguindo segue de volta, serão ignorados. Assim também: Amei o post! Link de seu blog também não serão aceitos
-Se quiser falar com uma de nossas postadoras visite o blog delas, eu que modero os comentários não irei saber se é pra mim ou não!

Lara agradece a compreensão!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu amigo